Página Inicial arrow Notícias arrow Agenda Sindical arrow Presidente Executivo da TAP, diz ser "impossível" atender às propostas dos 5 Sindicatos do Grupo!

Aviso

Caros Associados,

Pedimos a todos os associados que mantenham os dados pessoais actualizados.

Últimos Classificados

Presidente Executivo da TAP, diz ser "impossível" atender às propostas dos 5 Sindicatos do Grupo!

tap_01.jpgO STHA, SIMA, SITAVA, SINTAC e SQAC reuniram com o Presidente Executivo da TAP, Engº Fernando Pinto, onde apresentaram as seguintes propostas:

1. TAP - 1,5% / 2008. 

2. TAP SPdH,SA (Groundforce) - Aplicação imediata da tabela vencida desde 1 Janeiro de 2008, negociada em Dezembro de 2005, (Carreiras Profissionais) conforme Acordo de Empresa em vigor.

3. Pagamento das Evoluções na Carreira, vencidas desde Maio de 2007, em Dezembro de 2008. Quantos aos retroactivos, os Sindicatos mostraram abertura para discutir as formas de pagamento dos mesmos!(Conforme Acordo de Empresa em vigor) 

4. Correcção imediata, de todas as matérias que dizem respeito aos horários de trabalho. (períodos de refeição, descansos minimos,..) (Conforme Acordo de Empresa em vigor)

De realçar, que os Sindicatos chegaram ao ponto (conforme propostas) de exigir exclusivamente o cumprimento da Lei, nada mais!! 

Face ao exposto, foi-nos respondido ser "impossível" atender/discutir ou debater as nossas propostas!?

A tutela, na pessoa do Sr. Ministro, já avançou publicamente que "o Governo intervirá, esgotado que esteja o diálogo entre a Administração da TAP e os Sindicatos", tendo em conta a resposta às nossas propostas, não se percebe onde está a janela aberta para o diálogo??

Os 5 Sindicatos demonstraram claramente que querem resolver os problemas dialogando com todos os intervenientes, a Administração da TAP e o Governo é que parece que não querem resolver, nem estes nem os que se avizinham!?